quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Jared Leto por James Franco


Se você ficou surpreso como todos pelo desempenho de Jared Leto no filme de Jean-Marc Vallée em Dallas Buyers Club então você nunca esteve e não está sozinho. O filme, que é retrata em meados dos anos 1980, conta a história da vida real de Ron Woodroof (interpretado por Mathew McConaughey, um cowboy durão, hetero e eletricista hiper-sexual que contrai HIV. Depois de ser abandonado por seus amigos e receber a sentença de seus médicos de 30 dias de vida, Woodruff embarca em uma missão para adquirir medicamentos e outros tratamentos alternativos do México para ele e para um grupo de outros pacientes. Entre eles, está Rayon, um companheiro e transexual com AIDS interpretado por Leto, que se torna confidente improvável de Woodroof e parceiro de negócios. O trabalho de Leto – divertido, sensível, de partir o coração- tem atraído não apenas elogios, mas suspiros e sussurros e toda sorte de repente despertar carrapatos e ruídos de filme engraçado. O choque e pavor foi amplificado pelo fato de que Rayon é seu primeiro papel em um filme em quase cinco anos, um período prolongado de ano sabático auto-imposto, precipitado por que Leto sentia um desencanto crescente com a o estilo Hollywood de atuação que , se você for Jared Leto, teria tido um bom motivo para se encontrar amargurado.
 Até recentemente, Leto, que surpreendentemente tem  agora 42 anos, era provavelmente mais conhecido, em maior ou menor extensão, por três coisas: atuar com Angela Chase louco  e quase analfabeto amor interesse / obsessão Jordan Catalano na série de meados dos anos 90 TV de curta duração, mas para sempre amado My So-Called Life, um assunto que ele já não gosta de abordar; seu escuro desempenho na adaptação de Darren Aronofsky do vício épico de Hubert Selby Jr. 's  em Requiem for a Dream (2000), que ele terá todo o prazer falar livremente;  e liderar a emotiva banda de rock de Los Angeles Thirty Seconds to Mars, no qual ele toca ao lado de seu  irmão mais velho Shannon.
Leto, porém, provavelmente deve ser conhecido por outros três coisas: a sua tenacidade, sua força de vontade, e seu formação. Depois de My So-Called Life terminou, ele já estava na casa dos vinte anos e, compreensivelmente, escaldados com a idéia de cair em um sulco de galã de adolescentes. Em vez disso, ele decidiu pacientemente e diligentemente trabalhar para provar que ele tinha mais a oferecer- o que ele fez, renunciando fama de galã adolescente em favor de estrelar Prefontaine (1997), um filme biográfico sobre corredor olímpico Steve Prefontaine, e pegando pápeis menores em projetos com cineastas como Terrence Malick ( The Thin Red Line , 1998), James Mangold ( Garota, Interrompida , 1999), David Fincher ( Clube da Luta de 1999, e mais tarde, O Quarto do Pânico , 2002), e Mary Harron ( American Psycho , 2000), todos os quais levaram a Réquiem for a Dream . Por volta da mesma época, ele também começou com o Thirty Seconds to Mars num momento em que os atores que tinham bandas estavam começando a se tornar uma coisa e não necessariamente vistos caridosamente (se você quiser ter uma noção do ambiente naquela época, acesse o Google " Keanu "e" Dogstar "). Ele chamou o tipo errado de atenção-um ator com rock star sonhos, em um campo que estava cada vez mais enchendo-se com eles (também acesse o Google "Crowe" e "Trinta Odd Foot of Grunts"). Leto, porém, não cedeu, ou mesmo dobrou-se sob a pressão cultural. Ele continuou a escrever canções e tocar em shows e, quase sub-repticiamente, tornou-se uma espécie de rock star- na medida em que Thirty Seconds to Mars já lançou quatro álbuns que venderam coletivamente mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, e o grupo tem a embalado estádios no mundo todo. E quando outras oportunidades de fazer o tipo de trabalho que queria fazer como ator ficaram escassos (principalmente, porque eles são, em geral), Leto fez valer-se com as melhores opções disponíveis, trabalhando com Oliver Stone em Alexandre (2004), ganhando uma quantidade substancial de peso para atuar como Mark David Chapman em Chapter 27 (2007), e assumindo o papel de um homem de 118 anos de idade no drama de Jaco Van Dormael em Sr.Ninguém (2009), e, em seguida, simplesmente, calmamente, rapidamente decidiu ir embora até que a coisa certa veio- o que acabou por levar quase meia década, quando o roteiro de Dallas Buyers Club flutuou em sua órbita. James Franco recentemente telefonou para Leto, que estava em turnê com Thirty Seconds to Mars em Portugal, para discutir sua volta a atuar com Dallas Buyers  Club , por que ele parou no primeiro lugar, e onde tudo veio Sendo uma questão de arte, Franco também se ofereceu para pintar o retrato de Leto, o que fez na manhã após a sua entrevista e que nós incluímos aqui como uma peça adicional de bônus extra-especial material e como o próprio Leto, é uma obra de notável caráter e profundidade.
 JAMES FRANCO: A última vez que conversamos, você estava em turnê. Você ainda está na estrada? 
Jared Leto: Yeah. Estou em Portugal agora. 
FRANCO: A parte Franco da minha família é de Portugal, mas eu nunca estive lá. É legal aí?
LETO: É um ótimo lugar. Foi um dos primeiros lugares na Europa que realmente tivemos grande sucesso com Thirty Seconds to Mars, por isso tem sido um lugar muito especial para nós.
FRANCO: Por que você acha que a banda fez sucesso primeiro aí?
LETO : Eu não sei. Foi apenas uma daquelas coisas que aconteceram. Mas é bom que isso aconteceu em um lugar tão único. Foi o que aconteceu em Portugal e no Reino Unido, e então as coisas cresceram de lá para nós na Europa. Eu amo isso aqui, cara. Você pode pegar um carro e estar em um país totalmente diferente, e há tantas coisas aqui que eu nunca imaginei que eu veria, é como ser criança, de modo que apenas uma espécie de sopro em minha mente. Atualmente estamos ficando em uma fortaleza que foi transformado em um hotel com vista para o oceano. É louco.
FRANCO: É interessante que não importa que você cante em inglês, que você ainda pode ir a lugares onde o inglês não é a primeira língua e executar, e as pessoas ainda vão ter alguma coisa com isso. O fato de que você está cantando em uma língua que eles não podem compreender apenas não importa.
LETO: Yeah. Com a música isso realmente não parece importar. Você pode tocar na China ou na África ou no Oriente Médio ou Texas e ainda se comunicar. É uma daquelas coisas que eu amo sobre música. Acho que a arte visual é uma espécie similar com a capacidade de se comunicar além da linguagem.
FRANCO: A primeira vez que te conheci foi provavelmente cerca de um ano no show de Terry Richardson em OHWOW em LA.
 LETO: Yup( Sim). 
FRANCO: E eu não posso lembro como aconteceu porque havia toneladas de pessoas lá, mas eu me lembro de você me dizendo de passagem, "Eu estou fazendo música agora. Eu realmente não estou atuando." E eu disse: "Por quê? Por que você parou?" E você disse: "Eu realmente não gosto de atuar muito, e eu senti que não era tão grande ator." Agora, é claro, você voltou a atuar de uma maneira tão forte com o seu desempenho em Dallas Buyers  Club . Mas o que estava acontecendo no momento em que nos conhecemos na festa? E o que aconteceu posteriormente que fez você querer fazer Dallas Buyers Club ?
LETO: Quando eu te vi naquela época, eu não tinha feito um filme em alguns anos. Eu acho que, ao todo, foi quase cinco anos entre os filmes e, durante esse período, eu tinha um monte de tempo para pensar sobre as coisas. Eu estava incrivelmente ocupado com Thirty Seconds to Mars. Nós tivemos mais sucesso com a banda do que eu jamais sonhei que era possível, nós estávamos tocando em arenas em todo o mundo. Foi um tempo incrivelmente excitante para a música, e ainda é. Quer dizer, eu estou em uma arena em Portugal, agora, prestes a tocar para 19 mil pessoas. Isso não deveria acontecer para um dupla de filhos de Louisiana com vale-refeição. Então nós estávamos perseguindo as coisas com a banda por muitos anos, e eu acho que, no tempo de inatividade longe de filmes, eu comecei a questionar o que eu tinha para oferecer como ator. Eu não acho que eu me considerei um ator muito bom ou ter muito a oferecer durante esse tempo. Mas os cinco anos longe do cinema me tornaram não só uma pessoa melhor, mas um ator melhor. Isso me deu mais confiança. Eu também acho que a arte é realmente baseada nas experiências que você teve em sua vida. Você só tem que compartilhar o que você consumiu. Nós certamente temos experimentado um pouco ao longo dos últimos cinco ou seis anos, e eu coloquei tudo isso em Dallas Buyers Club .
FRANCO: Eu imagino que durante esse período de cinco anos você tenha tido outras ofertas para fazer filmes. Então, como Dallas Buyers Club veio até você, e por que você finalmente disse sim para fazê-lo?
LETO: Bem, eu tive outras oportunidades- e algumas eram grandes. É sempre bom ser desejado. No início, as pessoas pensam que você é cheio de merda e você vai voltar rastejando ou algo assim. Mas depois de alguns anos, as pessoas começam a chegar ao ponto e, em seguida, eles só acham que você nunca vai fazer nada de novo. Eu não tinha lido um script em anos, literalmente. Mas alguém me enviou esse de Dallas Buyers Club. Eu tinha ouvido falar sobre ele antes e eu havia ignorado alguns e-mails sobre o assunto. Mas, eventualmente, eu dei uma olhada para ele, e eu caí de amor com a oportunidade de fazer o papel. Você sabe, eu não tinha feito um filme em cinco anos, e eu não sabia se faria um filme de novo, mas eu faço filme por amor. Eu amo representar. Eu amo atuar. Eu amo edição. Eu amo cinematografia. Eu amo tanto o processo que eu pensei que eu devia isso a mim mesmo para tentar mais uma vez e ver o que seria. Então Dallas Buyers Club foi realmente um teste, em alguns aspectos, para mim. Gostaria também de salientar que eu fiquei atrás da câmera um pouco nos últimos cinco ou seis anos. Eu tenho feito documentários, curtas-metragens, vídeos de música e comerciais e dirigi um pouco. Eu estou cercado por editores e produtores e diretores de filmes o tempo todo. Assim essa parte das coisas nunca saiu da minha vida. Mas a oportunidade de trazer essa personagem para a vida foi tão convincente que eu não podia dizer não. A propósito, eu vi você em uma loja de vídeo uma vez antes de nos encontrarmos. Eu lhe disse isso, certo? Lembre-se da loja de vídeo em La Brea e Melrose? 
FRANCO: Ah, sim. . Rocket Vídeo.
 LETO: Yeah. Estávamos apenas dois caras procurando um ou três filmes estranhos. Eu vi você lá porque eu morava em Melrose e Citrus. Eu vivi lá por oito anos nesta casa de 1.000 metros quadrados, eu a aluguei porque tinha uma pequena garagem que eu costumava ensaiar. Mas eu ia a pé para o Rocket Video. 
FRANCO: Rocket vídeo era o lugar. Antes do Netflix, que era o lugar onde você podia obter todas as coisas estranhas. 
LETO: A propósito, eu quero agradecer a você, novamente, por ser uma parte do vídeo que fizemos para City of Angels. É realmente terminou lindamente. 

FRANCO: Eu ouvi ele ficou bom.Nós provavelmente devemos explicar para as pessoas que eu fiz uma entrevista para o vídeo City Of Angels do Thirty Seconds to Mars.

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